sexta-feira, agosto 26, 2005

Save the green planet




Save the green planet

Com o rapto (aparentemente normal , apesar de caricato) de um grande empresário de Seoul , Byong-gu e a sua namorada dão inicio a um confronto com seres de Andromeda que pretendem invadir e dominar o planeta terra.
A casa de Byong-gu para onde o refém é levado e torturado das formas mais cruéis e inimagináveis torna-se num verdadeiro laboratório e fortaleza contra todas as ameaças extraterrestres.
Com reviravoltas constantes e hilariantes ao longo da historia , Jun-hwan cria em qualquer espectador um misto de amor/ódio por qualquer um dos personagens.
Definir Save the green planet como mais um filme de invasões extraterrestres com uma grande batalha final e muitos efeitos especiais é um puro engano. Qualquer tentativa de qualificação seria sempre vaga e inútil tal a liberdade criativa , diversidade , emoções e mesmo loucura que rege todo o filme.
Será certamente um filme de extremos , venerado por uns , odiado por outros mas a ousadia e o risco são sempre de louvar.
Um filme brilhante…




quinta-feira, agosto 11, 2005

Devilman



A procura do Homem por novas fontes de energia de forma a colmatar a escassa produção de petróleo leva a uma descoberta que irá mudar o Mundo. A libertação dos demónios e a sua ânsia de conquistar e mudar o Mundo, provoca uma guerra que irá levar todos à destruição.
E neste cenário apocalíptico que dois rapazes , amigos de escola se vêm possuídos por duas destas criaturas, “Amon” que consegue manter os seus sentimentos Humanos e “Satan” que lidera toda esta devastação.
Perdendo-se ao longo da historia com factos com pouco significado, correndo mesmo risco de por vezes se tornar algo maçador, Devilman acaba aos poucos por ir chamando a atenção do espectador pelos seus efeitos visuais que são fantásticos e pelas excelentes batalhas (principalmente a batalha final) capazes de fazer vibrar qualquer um.



terça-feira, agosto 09, 2005





Azumi


Adaptado dos filmes de animação Japoneses , este filme de Ryuhei Kitamura , traz-nos mais um épico de Samurais.
Um grupo de jovens são treinados durante anos com um único objectivo, assassinarem todos aqueles que procuram guerras e conflitos no seu país.
Estando bem presente em quase todo o filme todos os costumes e ideologias Asiáticas como um filme deste género sugere, são as características e referencias ao “Anime” que mais sobressaem e dão destaque e espectacularidade. Apesar da história não ser bem explorada as batalhas frenéticas e as boas coreografias aliadas a um bom desempenho dos actores faz com que o filme resulte plenamente.
Para os grandes fãs de uma batalha de samurais com boas doses de sangue, poderá ser esta uma excelente opção.
Não sendo um filme brilhante é sem duvida nenhuma um bom filme de entretenimento.