segunda-feira, novembro 21, 2005

Natural City




Num mundo assombrado pelo desenvolvimento tecnológico onde os cyborgs já pertencem ao quotidiano dos Humanos uma força policial de elite denominada MP tenta minimizar o crescimento da criminalidade.
Com os avanços na área da engenharia genética a possibilidade da manipulação do DNA humano e da inteligência artificial levou a uma maior procura e contrabando de todo a tecnologia e conhecimento.
Desencadeia-se assim uma dura guerra entre humanos e robots pelo domínio da tecnologia e do Mundo.Com a direcção de Byung-chun Min , Natural City é um filme visualmente muito forte e um argumento mesmo não sendo inovador (foi comparado muitas vezes a Blade Runner) é bastante aprazível.




Sigur Rós - Takk




Três anos depois de “()” um álbum mais negro , mais melancolico e abstracto os Sigur rós regressam com Takk , recuperando a luminosidade de outros tempos e rompendo com o caminho do álbum anterior “()”.
Depois de muito se escrever sobre a banda de Reykjavik principalmente depois do brilhante Agaetis Byrjun , as metáforas , as paisagens glaciares e a arte abstracta regressa ao quotidiano dos seus quatro elementos e aos sonhos de cada um dos seus fãs.
Os 11 temas que compõem o novo álbum aproximam-se mais da estrutura clássica da canção , mantendo ainda assim todo o sinfonismo e romantismo associado a grandes descargas de Rock ´n´ Roll como forma de nos apresentar personagens , contar pequenas historias e fabulas de encantar e de fazer sonhar qualquer criança.
Takk consegue assim reunir elementos do passado com a maior liberdade de expressão , segurança e experiência que todos apresentam. Surge assim um álbum diferente mas ao mesmo tempo muito familiar onde a cada audição fechamos os olhos e sonhamos.