segunda-feira, janeiro 23, 2006

The Strokes - First impressions of Earth




O Terceiro álbum de originais acarretava um peso e uma expectativa extra em saber até que ponto iríamos ter mais um álbum de transição ou se voltaríamos à genialidade de “Is this it?”.Sem arriscarem em demasia em “First impressions of Earth” os Strokes souberam inovar a sua linguagem, tomando caminhos pop para as suas musicas mas mantendo todas as fórmulas que fizeram deles uma das bandas mais influentes do novo Rock.



Ladytron - Witching hour




Com referencias muito fortes como as dos Kraftwerk e Human League , os Ladytron têm sabido ao longo dos três álbuns de originais contornar todos os rótulos que lhe impuseram.
Com canções pop , ambientes mecânicos , experimentalismo e muitos sintetizadores o novo album “Witching hour” segue todo o caminho já percorrido até agora pela banda , mas com uma composição muito mais apurada , orgânica e instrumental.
Encontramos assim um álbum muito coeso (o melhor dos Ladytron) , onde a atenção estava concentrada em cada pormenor de produção , surgindo assim musicas todas elas muito distintas mas muito fortes.