quarta-feira, janeiro 02, 2008

Let’s Started The Year With Good News



Pois é voltar a pegar na “caneta”, enquanto a deixamos a um canto por um par de semanas torna-se, algo complicado e esquisito quando se iniciam os trabalhos aqui nesta espécie de redacção do Review.
Mas a boa vida de ócio e do dolce fare niente tinha os dias contados e as saudades de voltar a escrever aqui no nosso cantinho eram imensas.
Comecemos pelas novidades e boas notícias que chegam até nós.
Uma das grandes novidades para o ano de 2008, no que respeita a conteúdos televisivos, prende-se com a série britânica «Shameless» que a SIC Radical passou à, cerca de dois anos atrás e que se revelou num dos bens mais preciosos que alguma vez passou na caixa magica. Seguindo a senda de séries fantásticas como «The Office» ou «The Mighty Boosh» (em 2008 farei um especial sobre esta pérola).
As boas notícias prendem-se com a compra dos direitos da SIC Radical em novas temporadas de «Shameless». Existe um texto sobre esta série, e que aborda alguns dos porquês desta série ser objecto de culto. Para mais informações podem ler o texto do longínquo mês de Maio de 2006, apresentado aqui no burgo.




Termino com uma estória pessoal e que envolve o mundo de «Shameless» ao meu e também o meu bolso se assim quisermos.
Bastou ver um único e singelo episódio desta série para que me tornasse num convicto e acérrimo pregador do “Gospel” proclamado por «Shameless». Porém não há bela sem senão….Quando a SIC Radical chegava ao fim da primeira temporada e da segunda fazia um Rewind e tudo voltava ao início.
Se não me importava de ver episódios que já tinha visto vezes sem conta. Importava-me imenso não saber das novidades que tardavam em chegar no mundo das brilhantes e cativantes personagens que dão alma a esta obra-prima. Por isso comecei a “sacar” como se diz na gíria da Internet, as restantes temporadas que se encontravam á mão de semear no emule.
Sem legendas, sem descanso, ininterruptamente, com o sem Happy Hour, eu queria era ter o que faltava da saga, mais o episódio Telefilme especial de natal de duas horas.
Passadas duas semanas tinha em meu poder a primeira, a segunda, a terceira, a quarta temporada de Shameless, mais o afamado episodio telefilme de duas horas especial de natal.
Parecia um puto de cinco anos, todo contente a converter os episódios para Dvds.
Pior foi quando chegou a conta da Cabovisão para pagar e a juntar aos cerca de 50 e tal euros pela TV, TLF e NET, vinham adicionados mais duzentos e cinquenta e tal euros para pagar por excessos de Downloads.
F#%?da-S$$$$$$$$$$$$$, perdoem-me a linguagem, mas fiquei pior que um urso. Não apenas pelo dinheiro, até porque acabei por não pagar nada. Graças ao meu imaculado e santo avô. Mas com esse dinheiro que tive que dar aqueles gajos da Cabovisão podia perfeitamente ter encomendado toda a série com as capinhas, posters e restante merchandising, edição de luxo, com legendas e sei lá com o mais o quê!?


Terminamos com o genérico da série das primeiras temporadas:




BB

1 Comments:

At 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Série espetacular. O melhor são mesmo as personagens que compoêm esta série britanica. Cada uma extrovertida à sua maneira. Ja sabia da novidade, vamos ver é se a sic radical cumpre com os horários.E nao passa a série conforme lhe apetece.

Ruben

 

Enviar um comentário

<< Home