sexta-feira, julho 14, 2006

Syd Barret (6 de Janeiro de 1946 - 11 de Julho de 2006)




Shine On You Crazy Diamond


Quando ouvi a notícia pela primeira vez, estava a conduzir e parei logo o carro. Respirei fundo e liguei para o meu melhor amigo. Não queria acreditar no que a rádio estava a dizer. Quando desliguei o telemóvel e não consegui falar com o meu melhor amigo. É que finalmente, me apercebi que o mundo ficou mais sóbrio e menos colorido.
Roger Keith era o seu nome, enquanto cidadão normal, pelo menos enquanto o foi na sua adolescência, pensamos nós.
Mas será que, o ilustre alucinado, Syd Barret, terá sido alguma vez, uma pessoa normal, que seguisse à risca os padrões impostos pela sociedade, pelo menos a do seu tempo.
Penso que não, Ele terá sido tudo menos isso.
O palco terra perde mais um dos seus mitos, daqueles que nos fazem sonhar e ver mais além…. Do que a Tv., as compras, os sorrisos amarelos, as trivialidades, enfim tudo aquilo que não interessa e passa logo, numa milésima de segundo, mal viramos costas.
Todavia o mundo jamais poderá voltar as costas ao nosso amigo Syd, Ele é que simplesmente virou espaldas à humanidade e fugiu com a sua genialidade, loucura e sabedoria para um universo paralelo à terra.
«Quando fecundastes o InCiO Da MuSiCa, sabias qual o rumo a seguir…. Por isso, fostes o Captain of the Starship, de seu nome Pink Floyd.»
Pode parecer desproporcionada esta afirmação mas, a verdade é que sob o signo dos PINK FLOYD, surgiram diversos géneros musicais que foram beber a essa fonte de Musica, inesgotável. Dando origem a distintos movimentos musicais, traduzidos numa panóplia de bandas que advieram dai.
Se houve banda que não tinha medo de viajar na tentativa de encontrar admiráveis mundos novos. Que se reinventava e descobria novas facetas que não sabia possuir, mas acabava por revelar. Construindo uma carreira inigualável, composta por uma bíblica discografia. Essa banda, emblemática, foi os Pink Floyd que, deixaram um legado impossível de superar.
O seu mentor/criador deixou-nos agora. Da mesma forma, como havia deixado os Pink Floyd quando a sua loucura e genialidade se tornaram demasiado grandes para uma vida normal.
Contudo deixou bases sólidas para que os Pink Floyd pudessem fazer o voo da Fénix.
Esteve desaparecido anos a fio, sem dar noticias aos seus colegas e amigos de banda.
Apareceu anos mais tarde, no estúdio onde os Pink Floyd se preparavam para gravar o Wish You Where Here, dedicado á sua memoria. Apesar de se encontrar vivo na altura, o espectro do seu auto-isolamento, transformou num fantasma.
Por isso quando surgiu, anos mais tarde, vindo do meio do nada, nessa sessão de estúdio dos Pink Floyd ninguém o reconheceu à primeira vista.
Os seus colegas e amigos aperceberam-se que ELE estava ali, quando Roger Waters arrepiado pela magnitude do momento carpiu as lágrimas que descerem, lentamente, pelo seu rosto abaixo.




BB

4 Comments:

At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

UM DIA LÁ CHEGAREMOS

 
At 8:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

 
At 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 
At 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. television upskirt Why do insurance companies cover viagra teen upskirts Thai5c27s transexuals pictures Free gay anal sex movie peeople running away bettina cramer upskirt Amateur australian cum shots bookcases Winona rider upskirts Sozio appliances

 

Enviar um comentário

<< Home