sábado, dezembro 29, 2007

Otomiguri Ozaki (Especial Natal)

Chapter 95



Misaki adora esta época festiva. Relembra sempre os tempos em que de pequeno acreditava no Pai Natal, escrevia-lhe uma carta e onde toda atenção estava virada para ele. Agora já adulto e com o irmão mais novo, atenção já não é toda centrada nele, os presentes já não são os que mais deseja mas os que lhe fazem falta ou pelo menos é o que os familiares lhe dizem quando vêm que as suas expectativas não foram superadas. Mas apesar de tudo, todo o espírito da época mantém-se como dantes até porque Misaki arranjou uma forma para poder ter alguns dos presentes que gostaria e que intimamente sonha e que por vergonha ou porque de qualquer forma não lhe dariam nunca. Influenciar o irmão a escolher este ou aquele objecto, este ou aquele brinquedo em vez do que afinal o seu pequeno irmão até gostou mais no inicio das publicidades de Natal foi a forma menos transparente, mas a forma de ter agora adulto o que tinha quando pequeno.
Arrepende-se todos os anos da sua atitude, com a promessa de que no ano seguinte não o irá fazer, mas chegada a época as publicidades avassaladoras e a força do consumismo prevalece.
É assim o feliz Natal de Misaki com ajuda do colorido das luzes que enfeitam a casa e a árvore de Natal.
John Bram não guarda grandes recordações do Natal. Desde muito novo que perdeu o contacto com grande parte da sua família e mesmo seguido pela avó materna o espírito Natalício nunca o acompanhou.
Talvez muito por culpa, não da noite de Natal, mas pelos dias seguintes. Era muito complicado sair à rua, ir a escola, estar com os vizinhos e amigos, estando todos eles a desfilar com todos os seus presentes e John ter apenas a camisola de malha que a sua avó lhe tinha feito.
Por isso já em adulto e quando confrontado pelos colegas de trabalho por causa do seu mau humor nesta época, John respondia todos os anos com a mesma frase “O Natal existe….é verdade, mas não é como ele existe hoje porque este Natal nunca será para todos!!” , deixando sempre os colegas muito incomodados…afinal de contas esta é uma época de paz e alegria , o que levaria alguém a viver esta época assim pensavam todos eles.
Juan Camanes Ayala simplesmente nunca teve um Natal tal como o conhecemos.
Espero que tenham todos tido um bom Natal!!!






GG

2 Comments:

At 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hehe especial de natal...é um episodeo de parodia mas ao mesmo tempo muito serio. retrata bem a verdade do que se passa nos natais deste mundo. parabens por aproveitares este cantinho e esta serie que criaste para de uma forma mais a brincar ou mais seria retratar o que se passa nos nossos dias.

 
At 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fora do contexto dos restantes mas também é um especial de natal.
Se comentar este ep com um acto isolado sem olhar os restantes é um retrato social muito bem conseguido como é dito pela vera em acto de parodia. A do Juan Ayala então é de morte...onde encaixa este misterioso homem :)hihihihi

NEO

 

Enviar um comentário

<< Home