segunda-feira, dezembro 17, 2007

“Poetry and Human Feelings”


“A arma de toda uma vida pode estar na tua mão”, dizia repetidamente enquanto passava os pés pela típica calçada (artificial de cimento) portuguesa, feita à pressa por mais um poder camarário, não sabendo ao certo o que “poder” queria dizer...
As plantas dos pés em contrição, esmagadas pelo peso do meu enfadonho ser guiavam- -me ao encontro do meu mais recente part-time. O corpo voltado do avesso, queria ter ficado mais um tempo naquele café pouco barulhento, onde a televisão tinha sido assasinada desde o ínicio.
À entrada do edificio, um hall com muita luz, quente e indigente, tipo sala de espera de dentista, logo a seguir, um elevador espaçoso, tipo hospital, monta cargas, etc, (raio de comparações gerais de saúde), entrei, convencido da segurança do mesmo, do elevador, claro está, PRIMEIRO ANDAR, SEGUNDO ANDAR; TER..., o elevador parou no terceiro andar, ouvia o raio de uma musiquinha de, ...., de elevador e os passos de salto alto, de salto alto? Ah, pois, taieur, fato de trabalho de jovem executiva, escuro riscado de branco, palminho de cara baseado, sério e eu...
BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, furiosa buzinadela de um camião do lixo, “vê por onde andas, palhaço!”, estava no meio de uma passadeira, à quanto tempo, ignoro?


xeltox
banda sonora – Every move is a picture – signs of life









A sublime afabilidade da rejeição
Enraivecida pela cegueira
Até ao estado hidrófobo
Que nos delonga de alienação.

Ambulando em cavilha de intelectualidade
Cingido de escória ávida
Que dilapidará toda a especiosidade
E nos porá fim, a nós.
Tudo era nédio quando a humanidade não existia
O orbe sossegadamente jazia,
E a minha amotinação exacerbava
Em toda a imolação de não ser magnata.

Era o poder da veracidade
Que exsudava da minha voz
Que faria eu ser ouvido
Como o exemplar dos literários.





JG

1 Comments:

At 2:35 da tarde, Blogger espinhos e outras flores said...

Vim apenas dar um mergulho de prazer nas palavras aqui escritas com muita arte e sentimento.
E deixar um abraço para uma boa semana.

 

Enviar um comentário

<< Home