quinta-feira, novembro 15, 2007

Noticia de Ultima Hora




Pára tudo!?!?!? “Os Homens da Luta” voltaram a fazer das suas. Após terem andado, literalmente, em “cima” dos candidatos à Câmara de Lisboa, perseguindo-os, com a sua postura de algazarra e de confronto saudável. Fazendo com que a maioria descesse do pedestal e viesse, inclusivamente, cumprimenta-los pessoalmente. Excepção feita a Paulo Portas, que fugiu a sete pés, do duo dinâmico, como o diabo foge da Cruz. No meio de uns impropérios (subtis) e passo acelerado.
Depois de marcarem, com a sua (ALUCINANTE) presença, no caso da Universidade Independente. Onde invadiram o recinto da faculdade, durante os (últimos) dias perturbados da mesma. Não só entraram no Campus Universitário, sendo inclusive enxovalhados por estudantes universitários. Que os apelidaram de palhaços e burros. Bem eles de certeza que não estudavam na Independente. Não pagaram propinas, ou melhor não contribuíram para o aumento dos bolsos dos gestores dessa universidade e depois ficaram sem o dinheiro, sem o canudo e sem a universidade.
Essa cena ocorrida no horário nobre da televisão portuguesa. Mais concretamente, durante a hora do jantar, em plena abertura dos noticiários. Estando presentes as três estações de Tv., cada uma com o seu repórter e o seu operador da câmara. Que tentavam pôr-nos a par das ultimas noticias escaldantes do acontecimento da universidade Independente.
Subitamente e vindos do nada, eis que surgem os nosso heróis. O duo dinâmico, não o Batman e o Robin, melhor ainda, “Os Homens da Luta”. Implacáveis, sempre atentos, as injustiças, lutando contra o poder centralizado. Defensores da classe operaria, dos estudantes, daqueles que as vozes são abafadas pelo capitalismo. Enfim, eles, ai estão para erguer a voz do povo, contra tudo e contra todos.
Foi magnifico observar os jornalistas de televisão (excepto a repórter do Canal 1), a descreveram a cena cómica e caricata, como sendo um protesto exacerbado da parte de alguns estudantes da Independente.

Depois, da intervenção do programa “A Revolta dos Pasteis de Nata” (1ª temporada), onde Jel contribuía como DJ e encarnava personagens do além, em “skeches” completamente, alucinados. Onde nas ruas de Lisboa provocava as pessoas tentado obter reacções dos transeuntes. Não percam no Youtube os “sketeches” da personagem, interpretada por Jel. Especialmente, a do Carlinhos Miguel, o machista gay. Das melhores coisas que vi na televisão, nos últimos anos.

Posteriormente, surgiu na Sic Radical, com o próprio programa, “O Vai Tudo Abaixo”. Franzi o sobrolho e pensei que estaria a exagerar e a ir por um caminho suicida. Pois o deboche e o abuso eram maiores. Contudo o sucesso foi imediato.
Ainda teve vagar, para a criação do projecto da banda de War-Metal, os “Kalashnikov”.
Para ficarem com uma ideia do portfólio musical da banda aqui ficam algumas das suas pérolas: «Fuck the human rights, we want genocide», «Genocide fields», «Tiananmen, kill another yellow man» e «Warriors of the Hezzbolah».
A banda satírica de Jel começa a ser um sucesso e até já conta com concertos agendados para a República da Irlanda! Recentemente fizeram a primeira parte do concerto dos Moonspell, no Coliseu de Lisboa, na noite de Halloween.
Já agora, no próximo sábado não percam a actuação da banda na Covilhã, inserida na programação do festival Artcore (Happening Erótico da Beira Interior). Para mais informações pesquisem o site do Artcore (www.zplatter.net/artcore).


Se há pessoas de vários quadrantes da sociedade que os acham mesquinhos, ordinários e sem contributo algum.
Ao contrario daquele Zé-povinho que cospe para o ar. Que é capaz de passar o dia à porta de um tribunal, com a família, em vez de ir passear ou aproveitar o Carpe Diem. Veja-se o caso do, assaltante de bancos espanhol, detido em Portugal. Ou o caso da Madie ou Mady.
O povo á espera dos arguidos, ou detidos para os esmiuçar com o seu olhar de provedor salazarento, ou os achincalhar com frases bonitas como, «ó filhos da puitaaaaaa». Mas a que eu gosto mais, é aquela estirada do «Ó Bandidos, prendam esses gatuuuunosssss». Enfim, uma autentica vergonha. Ou então os pseudo-pimba do jet-set tuga, que se acham senhores da verdade e dos bons costumes portugueses. Só se for a dizerem um monte de imbecilidades.
Prefiro ver estes “jovens”, doidos varridos. Que de vez em quando, procuram abalar um pouco o sistema. Nem que seja da forma mais palermoide possível. Mas por baixo dessas intervenções tresloucadas. Há uma crítica sólida, a alguns dos males da nossa sociedade.
Este texto mais cedo ou mais tarde iria ser feito. Porém surge, devido a uma nova investida dos nossos rapazes, que voltaram a fazer das suas.
Desta vez invadiram o treino da selecção nacional de futebol, provocando um frenesim autêntico.
Aqui fica a explicação e o registro fotográfico do acontecimento.
Mais abaixo temos o episódio bem bonito do caso Independente, que vale sempre a pena rever.






«Os Homens da Luta, o duo do programa "Vai Tudo Abaixo" (SIC Radical), interromperam, por breves instantes (hoje de manhã), a palestra inicial de Scolari no treino da Selecção Nacional.

As palavras de protesto de Jel e do seu comparsa:

"O futebol é o ópio do povo e o futebol é sempre contra a reacção!" (...) "Temos um seleccionador brasileiro com tão bons resultados, porque é que não temos também um primeiro-ministro estrangeiro?"»

Aqui a serem “detidos” por, supostos, seguranças da Federação Portuguesa de Futebol.

Em baixo fica a aventura insólita do duo dinâmico na Universidade Independente.




BB

3 Comments:

At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um mimo !!!
Lindo.

xeltox

 
At 7:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOL....... ESTES BACANOS SAO OS MAIÓRES

 
At 3:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

kiriciiiiiiiiiii kirikiiiiiiiiii

 

Enviar um comentário

<< Home