segunda-feira, novembro 26, 2007

Uma Caveira chamada Eddie, Memorias de infância revividas no Review e o vídeo dos Primal Scream

Aquilo que é óbvio não merece discussão. Mas por vezes convêm explicar bem as coisas, ou seja, colocar os pontos nos ís. Para que não haja margem de manobra, para falsas interpretações.
Como já devem ter reparado, a génese deste blog incide, primordialmente, na cultura musical alternativa (Rock, Pop, electro, Indie, Songwriters), na sétima arte e na literatura.
No campo literário quer em análise e discussão de livros e também a exposição de textos de cariz ficcional. Como é o caso das séries realizadas por elementos da equipa do Review. Elaboradas por Gonçalo Galvão e João Rocha, autores das obras “Otomiguri Ozaki” e "Estórias Reais Imaginadas”, respectivamente. Ou na poesia através do Tiago Candeias e João Galvão, na crónica “Poetry and Human Felings”.
Mas o que me leva a escrever este pequeno texto (espero eu e vocês tb) é uma espécie de introdução explicativa a um post que vou colocar aqui no blog. E que à primeira instância pode parecer deslocado. Mas com a devida explicação e enquadramento, assentará, como os outros, que nem uma luva aqui no cantinho do Review.
Como tenho tido o prazer de fazer parte desta equipa (galáctica), não a sério, sinto prazer em trocar umas meras impressões culturais aqui com a malta do burgo e obviamente chegar até aqueles que nos acompanham, diariamente. E daqui o nosso “muito obrigado” a todos, e participem, deixem as vossas criticas, as vossas ideias, a vossa voz aqui no Review.
O prazer tem sido a motivação de falar de coisas que gostamos, de partilha-las e recorda-las, aqui com todos vós. Por isso é normal que coisas do passado, recordações de infância venham, de vez enquanto, à memória, de um gajo.
Bem mas não fujamos mesmo a questão que interessa. O seguinte post é sobre uma dessas recordações de infância.

Era eu um pequeno petiz e tinha um amigo de infância, o Lobo, que por sua vez tinha um irmão mais velho que só ouvia Heavy-Metal. Entrar no quarto do irmão do Lobo era como entrar na Twilight Zone. As paredes estavam decoradas com as capas de todos ou quase todos os álbuns de Iron Maiden, que existiam nos anos 80.
Mesmo para quem não aprecia nada este género de música, como é o meu caso. Quase toda a gente reconhece um álbum dos Iron Maiden.
Esteticamente tinham algo de extraordinário. Pois apareciam com a mesma personagem de sempre, a caveira (mais tarde vi a descobrir que se chamava Eddie) em cenários apocalípticos e com cores berrantes, que nos entravam pelos olhos, a dentro. Como que a perscrutar-nos a alma. Pensava eu que esta banda de heavy-metal, já não andava por ai a metalizar as pessoas, mas pelos vistos andam. Para espanto meu, um dia destes quando fazia o meu périplo pelos jornais on-line, deparei-me que essa banda, que devem ser para ai uns avôs desse género musical. Vêm a Portugal dar um concerto em 9 de Julho, do próximo ano, no SBSR.



Subitamente vieram-me à memória essas recordações do passado. Sendo assim vou por um post de um vídeo dessa banda, que acho brutal, quer a musica, quer o videoclpip.
Calma antes de me “baterem” ou “apedrejarem”, quero dizer que cada vez que oiço esta música e o videoclip na MTV ou na VH1, me farto de rir nem um louco. Acho um “piadão” quer à letra, quer ao videoclip e rio que nem um perdido e que nem um desalmado, Sempre que o vejo.
O vídeoclip, em causa, é sobre a “pérola” musical intitulada “Run to The Hills”. Atenção ao vídeo que está brutalíssimo e também à letra. Adoro a parte quando cantam, ou berram em inglês, mas vou traduzir para português: «Foge, foge para o bosque, foge para as montanhas, foge e salva a tua vida.» A tradução é algo assim do género. A sério eu acho isto um must. Vejam e depois digam alguma coisa.




Para que não haja mesmo dúvidas sobre o nosso gosto musical.
Terminamos com um videoclip genial dos Primal Scream. Da música brutal “Some Velvet Morning”, que conta com a participação, muito especial, da Kate Moss.
Watch and learn.





BB

13 Comments:

At 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas olha, lá tu estas a "atacar o metal"????

 
At 12:33 da manhã, Blogger JGProduction said...

bem baratão, este post sim que é do best. e aqui ninuém atacou ninguém, simplesmente deixamos o nosso gosto alternativo presente num frente a frente com o metal.bem baratão ca ficamos a espera de mais destes, assim com frente a frente contra outras opinioões. controverso. 5 estrelas.

 
At 5:58 da tarde, Blogger Unknown said...

O que eu quero? O que quero é o que toda a gente quer...ser feliz!
Para veres as pessoas felizes tens que dar-lhes "o milho". Estás a ver a ideia? "O milho" é criar o top Baratão. O top Baratão deve consistir nas quatro coisas que mais alegram a malta:
1-Melhores músicas de sempre e melhores albuns de todos os tempos;
2-Melhores filmes de sempre;
3-As melhores miudas de sempre;
4-Melhores equipas do benfica de sempre.

Fica aqui a sugestão...mesmo longe vale a pena tentar...viva o Camacho!

 
At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai atacou sim!!! Pois atacou eu que até chorei lágrimas de sangue quando comecei a ler o post senti-me de certa forma prostrado com esta brincadeira!!


Não me F.... Quando dizes quem até nem gostas daquele tipo de som, atenção não pensem que eu gosto mas
"Para que não haja mesmo dúvidas sobre o nosso gosto musical.
Terminamos com um videoclip genial dos Primal Scream." joder hombre!!!

Eu até t poderia dizer que "Tu gostas só que não sabes..." mas até sei que gostas, "qual tara perdida qual que... Tu estás aqui é pelo metal"

NWOBHM

 
At 2:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Andrezito tens toda a razão faltou apenas a selecção de melhores Vinhos e Wiskys.
Do resto nada acrescentar.

 
At 2:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao pessoal do metal este texto nunca diz mal do Metal. Apenas bem do resto da musica alternativa(Indie,Pop,Rock, Electro E por ai adiante).

Digo mais antes Metal k tecno-transe-house.

Agora nao me lixem e nao me digam k esta musica não tem um piadão e um video clip brutal.

Keep on rockin´ in a free world

 
At 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

n aprecias?? até parece...
mas qd ias ao quarto do Lobito gostavas de ver as capas n era? dp vens com os primal scream a disfarçar! assume q gostas!
e este blogue só gosta de coisas finas. vem para ai com a mania dos alternativos e dp é so poemas e estorias e novelas! la no fundo ja foram gajos do metal com cabelo comprido ou entao tinham a mania que eram do hip-hop!
ohó BB, OLHA, vai mas é ouvir esses discos das capas bonitas!

ps:estou a escrever isto a ouvir o abafa-palhinhas do Antony (por vossa causa)!

 
At 2:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Brother Max, e atençao que nao falo da série bonita que a sic adoptou de um canal alemão (aquela do cão).
Mas sim do Max Cavalera que veio aki ao burgo deixar a sua livre opinião.

Ao people do metal e em especial a ti Max k ficas-tes indignado com o meu texto..... Eu repito o seguinte: NO TEXTO Nunca se diz mal do metal, apenas bem do resto do som k por aki passa nestas bandas. Apenas isso.

Até acabo por fazer uma homenagem ao METAL, através da banda Iron Maiden.
Continuo a dizer... grande musica, grande videoclip.

Dai eu ter tido o cuidado de enquadrar o texto para k o pessoal k costuma visitar o blog e k curte a nossa onda, não se assustar, ou achar k estava no OZZI FEST.

BY THE WAY OZZI RULES

Já agora se não gostas da nossa suposta fineza( Eu ATÉ tenho barriga por isso nao sei onde está a fineza)pq vens cá ler as cenas?! Se dp não as aceitas?

Curti essa do anthony abafar a palhinha, A SÉRIO TEVE PIADA, e não estou a gozar.

Se calhar eu até curto Iron Maiden e tu o Anthony.........

 
At 3:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

baratao!!

muito bem!!

até pareces primo do neves!
(abre a porta)!

 
At 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hey men Iron Maiden RULES.
You Know who's talking?you should go ahead and post some real metal shit out there not those fancy trailers...

 
At 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem pessoal nao tou a defender ninguem nem atacar mas cada um gosta do k bem entender, toda a gente tem direito a sua opiniao por isso aqui vai.
Quero k todos se fodam, acho piada a agressividade dos metaleiros em defender o metal, cada comentario sobre o metal bom ou mau pode ser entrepetado de varias maneiras depende da pessoa, (exemplo)"Ai atacou sim!!! Pois atacou eu que até chorei lágrimas de sangue quando comecei a ler o post senti-me de certa forma prostrado com esta brincadeira!!". Se entrepetas-te como uma brincadeira pk tanto filme? mas cada gosto é um gosto. Acho k o tipo de musica que cada pessoal gosta mostra o tipo de cultura k essa mesma pessoa tem. apenas tenho a dizer CUIDADO COM A ANÃ.

 
At 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isso e muito besta bfrarafa ruim d mais

 
At 2:54 da tarde, Blogger Unknown said...

Oi adorei ter sabido um pouco sobre o Eddie.

 

Enviar um comentário

<< Home