quinta-feira, dezembro 06, 2007

Os meus 21 Discos predilectos de 2007, embora, na realidade, sejam 32 ou 34

O meu “amigo” Damon Alborn, depois do impacto do fantástico projecto, Gorilaz. Voltou a baralhar e distribuiu novo jogo, através do novo projecto, “The Good, The Bad & The Queen”. Musica moderna à moda antiga.
Jens Lekamn e os Beirut não deixaram os seus pergaminhos por mãos alheias e fizeram dois assombros álbuns que a musica Pop, alguma viu vez à luz do dia.
Regresso aguardado de uma banda especial de corrida. Obviamente refiro-me aos Kula Shaker a quem já tinham feito o funeral, por não terem dado à costa nos últimos anos. Longa se tornou a espera. Porém os rapazes regressaram em grande, transpirando classe, Rock&Rol, ao som exclusivo que os caracteriza.
Outra das bandas que passaram por Portugal este ano, os The Go! Team. Voltaram a fazer das suas. O álbum “Proof of Youth” é a tradução sapiente do espírito jovem, (quase que pueril ás vezes), divertido, rebelde e festarola da mensagem sonora da banda.
Descobertas preciosas de bandas como “Los Campesinos”. Que banda, que musica contagiante, que videoclips, tudo é impecável neles.
As queridas e joviais “Smoosh” que na casa dos 15 anos, já fazem musica como gente grande. Canções profundas e melodiosas de embalar os ouvidos e chorar por mais.
Os norte-americanos “Animal Collective” fizeram mais uma obra de qualidade. Desataque para a primeira música do “Strawberry Jam”, a deslumbrante “Peacebone”. Uma das musicas e um dos videoclips do ano.
Referência distinta para os “Canon Blue” e “Dondolo”. Os álbuns “Colonnies” e “Dondolisme”, respectivamente, foram duas surpresas inovadoras, com novas sonoridades. Embora sejam registros diferentes. Ambos os álbuns vieram acrescentar algo de mágico e importante a esta colheita de 2007.


BB

1 Comments:

At 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Well written article.

 

Enviar um comentário

<< Home