sábado, janeiro 05, 2008

Otomiguri Ozaki

Chapter 94




Misaki chega a casa depois de mais um dia normal de trabalho e como todos os outros dias é ele que abre a caixa de correio lá de casa. Como sempre estava cheia de publicidade. No seu prédio era o único que ainda não tinha colado o aviso contra a publicidade não endereçada, indo mesmo contra a vontade dos pais.
Misaki adorava todo e qualquer folheto com os objectos, mensagens, religiões, bruxos e adivinhos por mais estranhos que pudessem parecer. Misaki de forma a desculpar-se a si mesmo por ter constantemente a caixa abarrotar de “lixo”, pensava na quantidade de pessoas que poderiam perder o único emprego que sustentava toda a família se todas as pessoas negassem a distribuição de publicidade.
Nesse dia enquanto despe o casaco e começa a dar uma vista de olhos pelos destaques principais, vê que recebeu uma carta registada enviada pela TokyoTV.
Ficou tão nervoso que se perdeu no espaço e no tempo. Passou-lhe todos os milhares de cupões que já tinha enviado para tentar concorrer a todos e quaisquer concursos. Lembrou-se inclusive dos tempos em que tinha 8,9,10 anos, em que copiava em papel vegetal os desenhos de Natal do seu livro da Catequese para enviar para os programas infantis mas que os seus pais nunca chegavam a meter no correio.
Já era impossível ir buscar a carta, os correios estavam fechados. Teria que ser ao outro dia.
Logo pela manha seria o primeiro da fila…que se Fod# o trabalho pensava ele.
Nessa noite nem conseguiu pregar olho, os nervos e ansiedade era tanta que o seu suor lhe escorria pela cara abaixo. Viu na Tv do quarto para os pais não darem conta das suas insónias, não queria de maneira nenhuma lhes contar na melhor das hipóteses seria uma surpresa, todas as televendas dessa noite, inclusivamente um colchão fantástico que era apresentado com uma foca em cima dele, (“Muito bom” pensava Misaki) e por um mega mico-ondas apresentado por um Chef que deveria ser de renome internacional (pensava Misaki) chamado Tony!!
Foi amanhecendo e era hora de começar a preparar-se e dirigir-se para a porta dos correios.
Chegada a hora de abrir e depois de alguma espera, o seu momento chegara…
Entregou os seus dados e conforme lhe foi solicitado e de imediato abriu a carta e soltou um berro estridente “Hiiuuupiiiiii!!!!
Tinha sido finalmente chamado. Iria participar no programa de entretenimento mais famoso do Japão já no fim-de-semana seguinte. “ E agora?! Ainda há tanto que fazer! Vou ter que faltar ao trabalho estes dois dias!”. Cortar o cabelo, arranjar um fatinho à altura, preparar a sua apresentação e todas as suas falas para que tudo corra pelo melhor.
Sábado chegara, o grande dia, o dia que iria marcar para sempre a sua vida tinha chegado.
Entrou para o estúdio, conheceu todos os bastidores de um programa de televisão , conheceu pessoalmente o famoso apresentador , passou pela maquilhagem e vamos então enfrentar as câmaras , a fama e o sucesso.
Apesar de não ter ganho , a sua participação foi um sucesso. Misaki estava cheio de orgulho de si mesmo , da sua participação , dos seus feitos , estaca nos píncaros do estrelato.
Na saída do estúdio , no café que entrou logo ao lado , no caminho até casa , tudo estava estranhamente normal. Já em casa o seu voice mail não tinha qualquer mensagem e no telemóvel apenas Shaomiro o felicitava. Até os seus pais e o irmão já estavam deitado , “possivelmente nem estiveram a ver o programa” pensava Misaki.É ai que a ilusão desde a sua infância cai por terra. Dizem que todos têm direito a 15 minutos de fama na sua vida e não foi mais que isso que teve Misaki.




GG

1 Comments:

At 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sao precisas muitas palavras para descrever este ep e video. Esta divino , do melhor que ja vimos por aqui.
Que assim continue e que não falhem durante tantas semanas.

 

Enviar um comentário

<< Home