terça-feira, fevereiro 12, 2008

Couves e Alforrecas

Bom dia, boa tarde ou boa noite caro leitor. Bem vindos ao segundo Couves e Alforrecas. Este é um programa de muita qualidade. Vamos ter piadas sobre a actualidade, desde a política nacional e internacional, a passar pela televisão até ao desporto como é óbvio. E o melhor de tudo é que vamos ter convidados muitos especiais, para analisar o estado actual da politica convidamos o senhor primeiro-ministro o não engenheiro José Sócrates. Para o desporto como não podia deixar de ser convidamos o senhor ainda não com o curso de treinador Paulo Bento.




Por falar em Paulo Bento, o Sporting voltou a perder, desta feita aos mãos do belenenses por 1-0, isto foi fantasticamente irónico das qualidades proféticas do redactor desta rubrica, pois após afirmar na semana passada que o Sporting só ganhava a clubes de divisões inferiores, a confirmação veio este domingo que defrontado um clube de primeira divisão que ate já esta na luta pela Europa o resulta foi uma derrota.
Irónico foi também o que o “Speaker” fez no final do jogo. Que após a brilhante vitoria meteu a célebre música do Caetano Veloso, “ Gosto muito di você leãozinho”
E sem mais demoras passamos já a entrevista com o Paulo.

JG – Muito obrigado por ter vindo. Paulo, como explica as derrotas sucessivas do Sporting?
PB – A culpa é da tranquilidade.
JG – Como assim?
PB – É simples andei tanto tempo a pedir aos garotos que tivessem mais tranquilidade que eles agora tomam Xanax antes dos jogos.
JG – Nota-se. Aquilo é mesmo muita tranquilidade. Então e quais são os objectivos para esta época? A liga dos campeões?
PB – Não! Acha?! Isso também pensava eu, mas era antes de ver o Miguel Veloso e o João Moutinho no banco da selecção Sub-21. Agora é que vi o mal que eles andam. E temos de ver que estamos em quarto, mas temos de ter tranquilidade.
(enfiam meia dúzia de Xanax para a Boca.)
JG – Bem e para terminar esta conversa, o Paulo Bento ainda só tem nível três, ou seja só pode treinar os garotos como lidam os seus jogadores e restante equipa técnica com isso?
PB – Naturalmente. Estão habituados, afinal são todos juniores que eu trouxe comigo, aquilo é só miudagem. Não há mais soluções. Se houve soluções eu já as tinha posto, tenho que encontrar soluções, mais soluções.
(enfia mais uns quantos comprimidos para a boca)
JG – Bem foi a entrevista possível com o Paulo Bento. Muito obrigado caro não treinador.








E passamos de imediato para a televisão. Pois é caros amigos, as GG andam sob vigia. Como e porquê? É simples pela nossa magnifica qualidade e para nos roubarem as ideias. Após de na quarta-feira ter sido aqui nesta rubrica feito uma piada sobre as urgências eis que na sexta no “Não agora a sério” programa do Nuno Markl foi feita uma piada muito idêntica, não igual porque isso era plagio e as GG ficariam ricas. Mas alguém que lê isto é advogado? É que se calhar vai começar a dar jeito.
E por falar em urgências. A nova ministra da saúde diz que não vai fechar mais nenhuma urgência sem ter encontrado uma solução viável para a substituir. Na altura desta entrevista da ministra morreu mais uma pessoa no trajecto ate ao hospital mais próximo porque a urgência da região já tinha sido e continuava fechada.





Ainda na onda da saúde os hospitais ocultaram das suas folhas contabilísticas gastos com incentivos segundo o diário de notícias e ainda na mesma página vem uma entrevista do senhor Manuel Delgado a dizer que é necessário aumentar os incentivos nos hospitais. Caro senhor não é que eu seja um perito mas se calhar se declararem os incentivos que têm ocultado eles já aumentam. Não?!


Continuando na politica. Veio agora a baila que o senhor não engenheiro deu como seus uns projectos não feitos por si. Mas bem! Agora eu pergunto se quando se soube que ele não era engenheiro não soube que qualquer projecto em engenharia civil não podia ser também seu?!
Para esclarecer esta dúvida vamos chamar ao programa o senhor Não engenheiro.
Bem lamentamos, mas o senhor não engenheiro recusou-se a responder as nossas perguntas. Como ainda temos uns minutos de tempo de antena e para o leitores não ficarem tristes vamos acabar o programa com uma banda que está a dar agora os primeiros passos na música. Obrigado a todos. Bom dia, boa tarde ou boa noite e até para a semana. Fiquem com os The Divine Comedy e a música Edward the confessor




JG

2 Comments:

At 9:25 da tarde, Blogger espinhos e outras flores said...

confesso-me grande apreciadora destas couves e quanto às alforrecas, são indiscutivelmente boas. Aguardo o próximo prato.

 
At 12:54 da tarde, Blogger l00ker said...

no final é que se fazem as contas... ;) do 2º lugar e dos troféus conquistados esta época! :p

 

Enviar um comentário

<< Home