segunda-feira, fevereiro 11, 2008

The Shins - The wincing the night away





E neste inicio de ano nada mais que mostrar ao mundo um banda que já se vai afirmando aos poucos e consegue finalmente a consagração com este terceiro álbum, the wincing the night away. Este terceiro álbum dos The Shins alia um conjunto de músicas simples mas muito boas, ora num ambiente divertido e primaveril, como na música Austrália, a lembrar até um pouco os Belle and Sebastian, ora com um som mais enferrujado e tristonho como nas músicas Pam Berry ou logo na primeira música do álbum a Sleeping Lessons.
Guitarras, bateria, som rock não falta. Mas violinos, pandeiretas também não. E até umas baladas para relaxar estão presentes. Alem disto, ainda aliam umas excelentes letras ao estilo barroco, e um jogo de palavras interessantíssimo, em conjunto com uma voz melódica genial do James Mercer.
O que prejudica esta banda americana neste seu último álbum é talvez um exagero na repetição sonora em algumas músicas o que leva a saturação, talvez o álbum em vez de 11 músicas devesse ter só 7 ou 8. E assim seria um dos melhores álbuns já feitos.
Contundo parabéns ao James Mercer e a sua rapaziada.







JG